Materiais impressos para campanhas de marketing: conheça os principais!

Por mais que o tempo passe e diversas coisas mudem, os materiais impressos em campanhas de marketing ainda figuram como elementos relevantes. A publicidade física segue sendo capaz de oferecer bons resultados para empresas e, portanto, merece atenção em meio ao mundo tomado pelas inovações tecnológicas, como a internet.

Campanhas impressas bem organizadas contam com características, por exemplo, o toque, a textura e o armazenamento, que as tornam vantajosas. O poder de influência de conteúdos fora da web continua alto, e isso não pode ser deixado de lado.

Para uma corporação que busca desenvolver estratégias de marketing físico, é preciso conhecimento das melhoras práticas. Este post aborda os principais meios impressos de propagação. Caso o assunto desperte seu interesse, você está no lugar certo. Boa leitura!

Banners

Geralmente, criados no formato 90 x 120 cm, banners são feitos com materiais resistentes, como a lona, por exemplo. Esses itens não obrigatoriamente precisam estar nas laterais do local, podendo ser pendurados em paredes ou suportes móveis.

Nas duas extremidades, os banners ganham firmeza, devido à presença de pequenos bastões de madeira. Se sua intenção é transmitir informações a média ou longa distância, esse tipo de produto se apresenta como o ideal.

Populares também pela facilidade de locomoção, ainda, ajudam na exposição da marca em eventos ou estabelecimento comerciais. Qualquer pessoa que transite pelo espaço onde o material aparece pode vê-lo, sendo assim, esse público precisa ser analisado antes da criação do conteúdo.

Stoppers

Quando você percorre corredores em supermercados, por exemplo, provavelmente encontra pequenos retângulos de plástico ou papel que chamam a atenção para determinado produto, não é verdade? Esses itens integram campanhas de marketing impresso e levam o nome de stoppers.

Inseridos sempre em pontos de venda, conforme citamos, stoppers ficam anexados a gôndolas ou prateleiras. A consistência mais dura serve para evitar quebras nos momentos de alta circulação de pessoas, pois podem ocorrer batidas e empurrões involuntários.

Uma base de plástico costuma dar maleabilidade ao stopper. Causando um efeito 3D, como se estivesse pulando na direção dos clientes, esse material otimiza a percepção da mercadoria em questão. O posicionamento costuma ser estratégico: fica na altura dos olhos de quem passa.

Wooblers

Parecidos com os stoppers, wooblers são comumente posicionados à frente das prateleiras, também na altura da visão para chamar atenção. Pelo poder de atração, as informações contidas neles apontam promoções ou vantagens do produto tratado, bem como outras ações julgadas relevantes pela companhia.

Sustentado por uma haste de plástico feita de PVC, o woobler pode ser fabricado em papel, visando campanhas de marketing rápidas ou endomarketings de curto prazo. O valor desse material tende a ser baixo, com custo-benefício satisfatório, devido, entre outros fatores, à velocidade de sua elaboração.

Como se não bastasse, wooblers ainda proporcionam cores e formatos diferentes, com boa qualidade, fácil instalação e impressão digital. Os tipos de corte variam entre os mais simples e os bem detalhados, cheios de curvas. Isso, evidentemente, depende da opinião do empreendedor e da necessidade momentânea da marca.

Móbiles

Geralmente feitos em Poliestireno, esses objetos costumam ficar pendurados em lojas com informações de determinada mercadoria. Em cômodos de casas, móbiles podem servir como artigos de decoração, por exemplo.

A qualidade e a fidelidade das cores de um móbile são asseguradas pela impressão UV. O corte Zund ainda ajuda a garantir um excelente resultado para o objetivo. Estruturas artísticas, esses itens dão relevância ao movimento, proporcionando uma experiência visual de formas e dimensões sempre em equilíbrio.

É perfeitamente possível utilizar os móbiles nos mais distintos formatos, cores e ambientes. Como se não bastasse a capacidade de embelezar qualquer espaço, eles certificam a tranquilidade para quem os observa.

No que diz respeito a campanhas de marketing impulsionadas fisicamente, conhecer os principais materiais impressos é fundamental. Além dos quatro tipos que mencionamos, existem ainda catálogos, flyers, cartazes etc. O importante é identificar qual melhor se encaixa no contexto da empresa.

E aí, achou esses meios úteis para sua estratégia de publicidade? Deixe um comentário aqui no post, queremos saber a sua opinião!