Imagens para impressão: aumente as vendas com impacto visual

Usar o impacto visual como ferramenta para aumentar as vendas costuma ser uma estratégia válida para empresas em geral. Boas imagens para impressão têm capacidade de fazer a diferença quando o assunto é investimento em campanhas de marketing.

Por isso, saber identificar materiais de qualidade para inserir nas publicações aparece como aspecto primordial. É importante cativar a atenção das pessoas logo de cara e, buscando atingir esse objetivo, apostar nos conteúdos corretos com a utilização mais adequada dos formatos auxilia bastante.

No artigo de hoje, trazemos informações relevantes sobre imagens para impressão, desde o conceito até o papel de bons fornecedores, passando pelos tipos de resolução. Você se interessa pelo assunto? Sua empresa pode tirar vantagem desse tipo de metodologia? Confira!

Qual a importância da escolha das imagens para impressão?

A publicidade física não existe sem as imagens. São coisas absolutamente atreladas. Um anúncio jamais surte o efeito desejado quando a fotografia escolhida não é a mais indicada. Afinal, uma ilustração é capaz de substituir palavras, mostrar ideias e resumir conceitos.

Uma foto para impressão precisa de planejamento, já que se trata do principal ponto de qualquer campanha publicitária fora da internet. Testar combinações envolvendo linguagem, cores e outros aspectos é fundamental dentro desse contexto.

Lembra do ditado ”uma imagem vale mais do que mil palavras”? O carro-chefe da sua estratégia de marketing precisa chamar atenção a partir do primeiro contato com o público-alvo.

Quais são as melhores resoluções e formatos?

A resolução varia de acordo com o objetivo da campanha. Caso seja necessário material para web, ela deve ser de 72 pixels por polegada para aparelhos Apple e 96 pixels para dispositivos Windows, por exemplo. Já para impressão, 200 a 300 pixels por polegada é o ideal.

Quanto aos formatos, separamos os três principais. Veja.

JPEG

Para imagens futuramente impressas, o formato ”Joint Photographic Experts Group” reduz a qualidade a cada clique no botão ”salvar”. A melhor saída é realizar todas as alterações no formato TIFF, passando para JPEG apenas no final do processo.

TIFF

A categoria ”Tagged Image File Format” é a melhor para impressões em alta resolução. É possível concretizar qualquer modificação em TIFF sem nenhum comprometimento do arquivo.

EPS

Por fim, o ”Encapsulated PostScript” costuma ser usado quando existem recortes ou traçados na imagem. Imagens vetoriais e bitmap também se encaixam nesse formato. É indicado mapear o recorte, já que o branco pesa bastante no registro do material salvo como EPS.

Por que é preciso consultar o fornecedor?

A opinião da empresa que fornece as ilustrações é primordial para a otimização do processo. Afinal de contas, o equipamento e os padrões empregados na produção da imagem são de suma importância para definir a continuação da estratégia.

Tendo em mente a origem da fotografia selecionada como peça-chave da campanha publicitária, sua empresa é capaz de selecionar a melhor resolução e o formato apropriado, sempre segundo as consultas com o fornecedor.

Em suma, conforme vimos ao longo do texto, aumentar as vendas com opções adequadas de ilustrações com impacto visual está ao alcance de qualquer corporação. Seguindo passos simples como a atualização constante sobre as tendências do assunto e customizando cada campanha de acordo com a foto, o lucro mensal da companhia tende a crescer.

E então, o conteúdo sobre imagens para impressão foi útil para você? Para receber novos materiais relevantes direto na sua caixa de e-mails, assine nossa newsletter e aguarde!