Corte Zund: entenda o que é

Sempre que idealizamos algo, pensamos em uma maneira de alcançar o nível máximo de qualidade possível para que tudo saia como o esperado. Na área da comunicação, acreditamos que tudo aquilo que é feito com qualidade passa maior credibilidade e causa um impacto maior no público. Uma das estratégias que você pode adotar para tal é o corte Zund na produção do material gráfico.

Para explicar o corte Zund, iniciaremos o texto falando sobre o porquê da técnica ser indicada para o seu negócio. Posteriormente, falaremos sobre as 4 principais vantagens de utilizar do corte Zund. Confira!

Saiba por que escolher o corte Zund para a sua produção

Buscando alcançar a maior qualidade no acabamento dos materiais, o mercado oferece atualmente opções de máquinas eletrônicas automáticas, capazes de executar cortes em materiais rígidos e flexíveis com alta precisão e velocidade.

 

zund

Na WS Comunicação, esses cortes são feitos através da máquina Zund, o equipamento mais conceituado no mundo, sendo reconhecido pelo seu corte preciso até nos mínimos detalhes com alta produtividade.

Isso garante maior agilidade em nossa produção, reduzindo o tempo de entrega de nossos produtos que dependem de um corte e acabamento de qualidade como:

  • lonas;
  • plásticos (PS);
  • cartões fidelidade;
  • vinil adesivo;
  • plásticos corrugados (PP Corrugado);
  • papéis;
  • PVC;
  • alumínio;
  • ACM;
  • papel adesivo;
  • papelão;
  • acrílico;
  • entre outros diversos materiais.

Sendo assim, o corte Zund permite uma qualidade elevada nos mais diversos tipos de materiais, o que garante a versatilidade do produto, que pode ser um diferencial para as empresas que necessitam produzir produtos de materiais diversos.

Veja quais são as principais vantagens do corte zund

Agora que você já sabe as principais razões que fazem com que o corte Zund seja uma boa escolha para você, apresentaremos as principais vantagens do material.

Melhor acabamento

Como comentamos, o material apresenta um ótimo acabamento. Isso é resultado de uma atomização do processo, que é a marca do corte Zund. Essa característica infere ao produto menor margem de erro do que os que necessitam de trabalho manual.

Entretanto, é necessário que o material seja produzido por empresas com experiência no trabalho desta técnica, a fim de otimizar a qualidade já presente no material, o que ressalta a importância da escolha da empresa de comunicação visual.

Dispensa intervenção manual

A maioria dos erros que ocorrem durante a confecção de materiais gráficos são causados por erros humanos, que são resultados da necessidade da intervenção manual no material, muito comuns em técnicas mais arcaicas.

Com a utilização do moderno corte Zund, essa necessidade não existe, pois ele se baseia totalmente na confecção automática do material

Elimina a necessidade de costura

Como tudo é feito de forma automatizada, não é necessário que sejam feitas costuras no material. Com isso, aumenta-se a qualidade dos detalhes, uma vez que a costura funciona, na prática, como uma espécie de remendo. Além disso, a eliminação da necessidade de costura aumenta a velocidade na entrega do material e, consequentemente, o seu custo.

Protege o operador

Como o operador não precisa fazer nenhum tipo de intervenção manual no material, ele não fica exposto aos riscos dessa operação, como o contato direto com tintas e solventes. Além disso, a dispensa de realizar atividades como a costura o protege de pequenos acidentes, o que melhora a qualidade do trabalho.

Oferece rapidez

Uma das maiores vantagens da automatização do modo de processo é o aumento da velocidade. E isso não é diferente na produção de materiais gráficos. Dessa forma, o corte Zund oferece a você maior rapidez na hora de receber o material, o que facilita na sua aplicação a curto prazo.

Conheça a importância da contratação de uma empresa especializada no corte Zund

Para que todas as qualidades sejam potencializadas, é necessário que você conte com uma empresa de comunicação visual com boa reputação perante o mercado e com experiência e habilidade para manusear com o corte Zund.

A WS Comunicação apresenta esses requisitos, além de manusear técnicas avançadas de impressão, como UV, polietileno, látex, solvente, entre outros.

Dessa forma, com o corte Zund, podemos garantir um acabamento impecável em materiais com impressão UV, solvente e à base de água. O resultado criativo em peças diversificadas passa pela máquina de corte eletrônico, que nos possibilita oferecer um leque de produtos ao cliente.

Agora que você já sabe quais são as vantagens e as razões para você inserir o corte Zund na sua produção de material gráfico, entre em contato com a WS Comunicação! Temos anos de experiência e muita prática no corte Zund!