Como dimensionar banner para aplicação? Confira o passo a passo

O banner é um material muito flexível, que acolhe vários tipos de uso nos mais diversos locais, como para divulgação de lojas, apresentação de trabalhos acadêmicos, propaganda política, entre outros. Seu uso é bastante difundido no Brasil devido à sua praticidade. Porém, algumas questões devem ser encaradas com atenção redobrada, como dimensionar o banner para aplicação.

Com o intuito de elucidar melhor essa questão, preparamos esse texto especialmente para você. Primeiro falaremos sobre itens importantes que compõem o banner, incluindo a relevância da resolução da imagem.

Em seguida, você confere um passo a passo do dimensionamento de banner para aplicação. Por fim, saiba da relevância em contratar uma empresa especializada para auxiliar nesse serviço.

Como produzir um bom banner

A produção de um banner para aplicação depende de inúmeros fatores, como a escolha das cores, fonte da letra, diagramação, qualidade da imagem etc. Alguns sites, como o canva, podem auxiliar nesse processo, pois contam com templates bem intuitivos e elegantes para a produção de diversos materiais, inclusive o banner.

É necessário criar, sobretudo, um material harmônico. Dessa forma, as cores devem combinar entre si e as fontes das letras devem conversar, não tornando o material desequilibrado esteticamente. É de suma importância que os elementos presentes (incluindo imagens) apresentem um sentido no conjunto.

A importância da resolução de imagem para o banner

Um banner é composto, geralmente, de cores, palavras e imagens. Estas últimas têm papel fundamental para ilustrar os produtos ofertados, além de identificar e tornar visual ao espectador do que se trata o material.

Dessa forma, o banner necessita contar com uma boa resolução para melhorar a sua qualidade como um todo.

Como dimensionar um banner para aplicação

Para dimensionar um banner você pode utilizar diversos programas. Os mais comuns são o Powerpoint, o Photoshop ou o canva. Você deve começar a produzir o banner seguindo as etapas: tamanho, tipo de material, cores e acabamento.

No Photoshop, você deve iniciar o processo de criação do banner indicando a sua medida em cm. É necessário também alterar a resolução. Recomenda-se que seja adotada 300 pixels/polegadas. Para assegurar a qualidade da imagem, o modo de cores deve ser alterado para CMYK.

Já no Powerpoint, você deve ir ao menu design e clicar em “configurar página”. Depois, digite a altura e largura do banner em cm.

No canva, basta você entrar no site, selecionar o modo “banner” e alterar o dimensionamento da página para o que você deseja, utilizando a unidade centímetros como medida.

Posteriormente, dá-se o processo de criação do banner em si, com a inserção das cores, das imagens, dos textos. Lembre-se de sempre dimensionar a imagem de forma proporcional, nunca a verticalizando ou a alongando, pois isso diminui sua qualidade.

Os diferenciais de uma gráfica especializada

Para otimizar os resultados, é necessário contar com o auxílio de uma empresa com experiência no assunto e que conte com profissionais qualificados.

Escolha com cuidado e contrate uma gráfica especializada, que possua equipamentos de última geração e que desenvolva as mais modernas técnicas de impressão, como a impressão solvente, látex, UV etc.

O banner é um material muito popular no país e de fácil de ser aplicado, mas é necessário tomar alguns cuidados durante a etapa da sua execução a fim de garantir um bom produto. Neste post você viu algumas dicas para como produzir e dimensionar banner para aplicação!

Gostou desse post? Então que tal entrar em contato com a WS Comunicação? Temos experiência no mercado e profissionais capacitados para tirar as suas dúvidas!