Banners e Móbiles como ferramentas de marketing

Talvez você já saiba o que é um banner. Mas para aqueles que não sabem, banner é uma ferramenta de comunicação visual usada para ornamentar festas, transmitir informações em meio acadêmico, ou divulgar produtos, serviços e marcas, dentre outros.

 

Nos cenários dos negócios o banner é um item bastante utilizado. Isso porque ele tem uma visibilidade à longa distância e causa grande impacto no consumidor. Quem nunca foi atraído por um banner com uma promoção de destaque, um produto gostoso “de dar água na boca” ou uma informação que tornava aquele item imperdível? Pois é, essas informações enfatizadas tem um grande poder sobre nós.

 

Mas não pense que o banner é a única ferramenta de comunicação visual capaz de nos atrair! Além dos banners, o móbile é outro dispositivo muito útil quando o assunto é lançamento de produtos.

 

Móbiles: Entenda o que é e onde usar

 

Sabe aquele objeto, normalmente feito em PS (Poliestireno), que você vê pendurado em lojas com informação de algum produto, em cômodos de casas como artigo de decoração e até mesmo em berços? Isso é o móbile. Ele é feito por meio de impressão UV, que garante qualidade e fidelidade nas cores. Aliado com o corte Zund, o material oferece um resultado fantástico.

 

Os móbiles são estruturas artísticas dotadas de movimento, em que suas partes giratórias proporcionam uma experiência visual de formas e dimensões em constante equilíbrio.

 

Essas esculturas em movimento podem ser utilizadas em diferentes formatos, cores e ambientes. Sendo que, além de embelezar o espaço em que estão, os móbiles garantem tranquilidade e promovem momentos de concentração às pessoas que os admiram.

 

móbile

 

 

Nesse contexto, uma das aplicações dos móbiles que vale a pena destacar é a utilização dos mesmos como ferramenta de marketing para as empresas. E assim, inserir nos móbiles informações sobre novos produtos é uma boa sacada das lojas.

 

Isso porque, esse objeto é capaz de chamar a atenção do consumidor, e, portanto, ao atrair os olhares dos clientes as chances de que eles absorvam a informação transmitida são muito maiores.

 

Utilização de Banner e Móbiles nas lanchonetes Tia Eliana

 

Dessa forma, como exemplo de aplicação de banner e móbiles em lançamentos de novos produtos, podemos citar o caso das franquias da Tia Eliana com o seu mais novo produto: a torta no pote.

 

É claro que o mérito do sucesso, neste caso, não está atrelado apenas aos meios de comunicação visual, mas também à qualidade e sabor do produto em questão.

 

As ferramentas utilizadas mudaram os ambientes das lojas e construíram uma identificação de alto valor para os clientes.