Atente-se às normas regulamentadoras

“As Normas Regulamentadoras – NR’s tratam-se do conjunto de requisitos e procedimentos relativos à segurança e medicina do trabalho, de observância obrigatória às empresas privadas, públicas e órgãos do governo que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.”

Atualmente  temos 36 (trinta e seis) NR’s aprovadas pelo o Ministério do Trabalho e Emprego com foco principal em garantir a segurança e prevenir doenças e acidentes de trabalho. Toda empresa deve contar com uma equipe de profissionais em segurança do trabalho.

 

segurança do trabalho

 

Quando a prevenção ao acidente se torna prioridade, o ambiente fica mais leve, as pessoas se sentem mais motivadas e valorizadas aumentando sua produtividade, além da segurança, que é fundamental em todos os segmentos.

Isso proporciona também uma melhora na relação entre empregados e empregadores. Quando o funcionário percebe melhorias no ambiente de trabalho passa a confiar mais e a ter mais carinho e respeito com a direção da empresa.

 

investir em segurança

 

O resultado certamente aparecerá na produtividade e na melhor qualidade dos serviços prestados pelos funcionários.

Uma empresa que investe em segurança, ganha em produtividade e em credibilidade frente aos clientes, parceiros, empregados e comunidade. São investimentos que têm um retorno quase que imediato!