Afinal, por que você deveria começar a usar a impressão látex?

Dispor de diferentes técnicas e estratégias na produção do material de comunicação visual, pode conferir às empresas diversas vantagens competitivas (inclusive econômicas). Nesse contexto, a impressão látex surge como um importante recurso por apresentar versabilidade, durabilidade e qualidade.

A impressão látex, além de um bom custo-benefício, consegue atender diferentes projetos e estilo de comunicação visual, permitindo que a empresa impacte o seu público-alvo de uma forma ainda mais direcionada. Quer entender como isso funciona? Então, continue a leitura!

Qual é o diferencial da tinta látex e suas aplicações?

Como a sua manipulação é mais facilitada, a tinta látex pode realizar uma grande diferença na qualidade do produto final. A sua aplicação pode ser realizada em diversos objetos ou materiais (seja para acabamentos ou para laminações imediatas)

Por sua fórmula sofisticada, a tinta látex ainda garante mais proteção à impressão e seus possíveis danos, como arranhões. Entre as principais aplicações da tinta látex para impressão, destaca-se a de sinalização, display, comunicação visual e decoração.

Veja como a tinta látex funciona

A tinta látex funciona com a composição de polímeros dispersos que, em sua maioria, são sintéticos. No interior da impressora, a película de tinta é aquecida com ar quente, em uma temperatura que pode chegar a 120° Celsius. Dessa forma, o veículo da tinta evapora e o que sobra no material é a película de polímeros e pigmentos que formam o resultado final da impressão.

Confira as vantagens da impressão em látex

Durabilidade

As impressões em tinta látex apresentam grande durabilidade, visto que a impressão deste tipo pode ter uma vida útil de até 5 anos, quando mantida em locais internos e 3 anos quando mantida em locais externos.

Qualidade de imagem

As imagens da impressão em tinta látex são bem elevadas nos mais diversos tipos de materiais, como lonas, vinil adesivo, papel fotográfico ou tecido, por exemplo.

Sustentabilidade

O mundo evolui constantemente e a preocupação com o meio ambiente já não é mais um tabu no cenário corporativo. Pode parecer que não há relação do tema com a impressão em tinta látex, mas você sabia que elas costuma ser feitas à base de água?

Ainda que a sua fórmula seja quimicamente mais complexa, a tinta látex é menos nociva ao ambiente e ao próprio ser humano, pois não são tóxicas e permitem o manuseio seguro.

Por que contratar uma empresa especializada?

Para potencializar as qualidades da impressão em látex, você de contar com uma empresa de comunicação visual de qualidade, como WS Comunicação, que possui anos de experiência no mercado e excelente aprovação do serviço perante seus clientes. A empresa utiliza de técnicas avançadas de impressão e trabalha com diversos materiais e serviços, como adesivos, impressões e corte, sinalizações, faixas e banners.

Sendo assim, a impressão em látex é uma ótima pedida para você que busca uma impressão sustentável, de qualidade e que apresente um bom custo-benefício.  Considere esta alternativa para dar um upgrade na comunicação visual do seu evento ou negócio!!

Agora que você já sabe o que é a impressão em látex e por que deveria começar a utilizá-la para seu material de comunicação, entre em contato com a WS Comunicação. Somos especializados no assunto e temos muitos anos de experiência no mercado.