Impressão em grande formato: entenda como é feita e como aplicar

A impressão em grande formato está inclusa nos serviços que uma empresa de comunicação visual oferece. Ela pode ser muito útil para a identificação e publicação do seu negócio e produtos, além de ajudar a divulgar informações pertinentes sobre os serviços em eventos e empresas.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre como ela é feita, como é aplicada e os benefícios que essa prática garante às empresas que a utilizam. Continue lendo este texto e conheça muito mais sobre esse tipo de impressão!

O que é e como é feita a impressão em grande formato?

A impressão em grande formato, como o próprio nome sugere, nada mais é do quem uma impressão com dimensões maiores que as convencionais. Ela é utilizada principalmente por estabelecimentos comerciais e em eventos, com o intuito de garantir maior visibilidade ao produto, marca ou serviço.

Vários são os materiais que podem ser utilizados para confecção destas impressões;  lonas, tecidos, canvas e vinil adesivo.

Como a impressão em grande formato pode ajudar a sua empresa?

Há um velho ditado que afirma que a propaganda é a alma do negócio. Este ditado, embora muito raso, exemplifica bastante a ideia de que, para uma empresa fazer sucesso, ela precisa causar boa impressão e ser visivelmente reconhecida.

Este reconhecimento se dá de várias formas, como o estabelecimento de uma comunicação visual coerente e de qualidade em sua empresa e evento. Um dos elementos que pode facilitar neste processo é a impressão em grande formato, pois auxilia a visualização da marca mesmo em longas distâncias e confere destaque ao lugar.

Entre as opções da impressão de grande formato que você pode inserir na sua empresa, encontram-se os banners, placas, faixas, pontos de venda (PDVs), adesivos para fachadas e lonas.

Uma aplicação bastante conhecida e fácil de ser visualizada é a colocação do material na fachada de lojas e edificações — como na Times Square, em Nova Iorque. Entretanto, para se chegar ao resultado esperado, é importante que você se atenha às tendências do mercado da impressão em grande formato, conforme destacaremos mais detalhadamente a seguir.

Quais são as tendências e alternativas da impressão em grande formato?

Há estratégias que você pode adotar durante a colocação do material impresso para melhorar a sua qualidade estética e a comunicação visual. Uma tática muito empregada, por exemplo, é a utilização de luminárias de LED a fim de iluminar a impressão e conferir um toque de requinte ao lugar.

No entanto, para que tudo saia como esperado, é necessário que você recorra a uma empresa de qualidade e experiência no mercado a fim de garantir um material de boa qualidade.

Sendo assim, optar por uma empresa de comunicação visual com diferencial e experiência na impressão em grande formato não é um custo, mas um investimento. Nós, da WS Comunicação, temos a estrutura necessária para fazer este serviço, além de diferencias como impressão solvente, látex, UV, recorte eletrônico e mão de obra qualificada!

Agora que você conhece um pouco mais sobre a impressão em grande formato, entre em contato com a nossa empresa e tire suas dúvidas diretamente com nossos especialistas!